sábado, 15 de outubro de 2011

Supernanny, Cris Poli, defende a Bíblia como base educacional

 

Quem não sente arrepios ao ver uma criança mostrando toda a potência de seus pulmões e lágrimas no meio do corredor do shopping?


Pois há cerca de 5 anos, a resposta engraçadinha para os pitis infantis é uma só: “Chama a Supernanny!”.


Desde que apareceu no programa do SBT com a tarefa de ‘moldar’ os métodos educacionais de algumas famílias, Cris Poli é mais conhecida pelo codinome da personagem do que pelo que consta em sua certidão de nascimento. No documento, aliás, dá para ver que a educadora nasceu do outro lado da fronteira, na Argentina. Mas adotou o Brasil como lar em 1976, durante uma das (infelizmente) recorrentes crises no país hermano.


A apresentadora do programa Super Nanny do SBT, está lançando um livro pela editora Mundo Cristão, “Pais Responsáveis Educam Juntos”, que traz um guia para que os pais saibam definir papéis na hora de educar seus filhos.


Ter um filho muda para sempre a vida da futura mamãe e do futuro papai. Chegando no momento planejado, ou não, um filho é sempre um grande presente, mas que precisa ser orientado com a seriedade necessária.


Partindo da premissa de que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais, Cris Poli apresenta conselhos preciosos para que, trabalhando em equipe, pai e mãe se saiam bem nessa tarefa.


Com exemplos próprios e de famílias que conheceu ao longo de sua carreira como educadora, a autora mostra de forma extremamente prática a melhor maneira de os pais agirem em diversas situações, desde a amamentação até a como impor limites e discipliná-los em amor. Você conhecerá as fases da criança, as mudanças em suas atitudes e comportamentos e aprenderá a como controlar e usar as emoções a seu favor.


Com papéis bem definidos, cooperação e diálogo, com certeza pai e mãe serão bem-sucedidos na aventura de educar os filhos.
Notícias cristãs com informações do JB/Heloisa Tolipan

Nenhum comentário:

Postar um comentário